Lançado os Cadernos de Formação Política do CP/RECC-PI

Nós, militantes do Comitê de Propaganda da RECC no Piauí, compreendemos que desde 2009 a RECC tomou a decisão de fazer do impossível uma realidade dentro do Movimento Estudantil brasileiro. Optamos não por criar e sustentar artificialmente uma organização, fundada de cima para baixo, e por isso decidimos dedicar nossos esforços dentro da RECC. A realidade material de cada localidade é as bases das atividades da Rede, que se articulam nacionalmente através dos nossos irredutíveis princípios. Assim, a ideia de reorganização do Movimento Estudantil brasileiro passa pela necessidade preparar os estudantes para compreenderem e transformarem a realidade existente. Nosso crescimento a nível nacional não é meramente quantitativo, mas principalmente, qualitativo.

Tentando colaborar com esse avanço coletivo, é com prazer que informamos a publicação dos nossos Cadernos de Formação Política. Trata-se de compilações de textos produzidos dentro da RECC e do FOB, discutindo diversos assuntos da realidade brasileira, mostrando também nossa forma de se organizar e lutar. Os textos serão constantemente atualizados na medida em que a realidade em que vivemos for se modificando. Além dos cadernos, introduzimos outros textos que julgamos necessários para compreender materialmente a sociedade em que vivemos. Clique nos textos com asterisco para baixar os cadernos.

CADERNOS DE FORMAÇÃO POLÍTICA:
* História da RECC (O que é a RECC? | O Movimento estudantil ontem e hoje | Por um novo movimento estudantil: Construir as oposições nos locais de estudo)
* COMBATE DE LINHAS POLÍTICAS NO MOVIMENTO ESTUDANTIL (Análise do Congresso Nacional dos Estudantes: Um congresso a serviço de uma nova entidade, Uma nova entidade a serviço do oportunismo | UNE recebe presente de natal milionário do papai  | Por que não fomos aos congressos da UNE e da ANEL)
* MULHERES, GÊNERO, RAÇA E CLASSE (Hoje mais do que nunca, construir o braço feminista no sindicalismo revolucionário | Da linha de frente ninguém me tira! 8 de Março: Dia Internacional da Mulher Trabalhadora | Raça e classe: recortes necessários da luta feminista)
* ANÁLISE DE CONJUNTURA DA SOCIEDADE E DO MOVIMENTO ESTUDANTIL (Por que não gritamos “Diretas Já” | Chega de ilusão, avançar na ação e organização: a necessidade da greve geral e da independência para os direitos populares! | 1º de MAIO: Combater a Burocracia Estudantil e Reconstruir o Sindicalismo Revolucionário)

TEXTOS COMPLEMENTARES:
TEXTOS AVANÇADOS: