10 razões para ingressar na RECC

faça o download do texto em formato de cartaz aqui

1. A RECC não faz alianças com grupos que de tempos em tempos, traem os estudantes em troca de votos, cargos ou verbas. Isso aponta para nosso comprometimento sagrado com a luta de estudantes e trabalhadores, e nos mantemos assim desde nossa fundação.

2. A RECC não tem ligação com nenhuma empresa, partido ou político eleitoreiro. Isso garante que as nossas lutas não serão usadas como trampolim para os oportunistas.

3. A RECC esteve e sempre estará a serviço dos estudantes e dos trabalhadores. Isso mostra a firmeza de nossos princípios e das nossas práticas, que não variam de acordo com quem está no poder.

4. Na RECC, não existem decisões tomadas de cima para baixo; tudo é decidido de forma horizontal, em reuniões e assembleias. Isso garante que todos(as) sejam tratados como iguais, e tenham poder de decisão nas ações da organização.

5. A RECC não recebe dinheiro de empresas, partidos ou políticos nenhum. Isso garante que a nossa luta seja autônoma e sincera, pois sabemos que quando os poderosos dão dinheiro ao movimento estudantil, não se trata de generosidade, e sim de investimento. Quem paga a banda, escolhe a música.

6. A RECC se esforça para que seus militantes tenham sempre uma boa formação políti-ca. Constroem coletivamente análises da realidade de onde vivem, dos problemas que passam, e tiram dessas análises formas de luta. Assim todos da organização sabem, juntos: Aonde ir, o que fazer, e como fazer.

7. Para participar da RECC, não existem barreiras em relação à ideologia política, religião, sexo, identidade de gênero, raça ou nacionalidade. Isso garante nosso pluralismo, construído através da unidade com nossos princípios.

8. A RECC não tolera machismo, racismo, xenofobia, LGBTfobia e outros preconceitos nutridos pelos ricos para dividir o povo. Afastamos assim a possibilidade de que nossa organização entre em contradição contra o que luta, e garantimos o ingresso de qual-quer um que deseje lutar coletivamente contra esses e outros problemas sociais.

9. A RECC mantém unidade tática. Isso significa que em todos os núcleos espalhados pelo Brasil, sempre dentro dos nossos princípios, nossa forma de luta e os nossos inimigos são os mesmos.

10. Na RECC estão os(as) mais dispostos(as) lutadores(as) do povo. Nossas energias estão voltadas para que em cada local de estudo, trabalho e moradia, possamos garantir e reivindicar direitos para trabalhadores(as) e estudantes.