CONTRA OS ATAQUES AO POVO: GREVE GERAL DIA 30!

Comunicado do CP/RECC-PI. Teresina, 28/06/17.
Baixe pra ler depois ou na nossa página



A Greve Geral é nossa arma contra os nossos inimigos, contra os patrões, os ricos, os grandes donos de terra. As greves são instrumento de luta histórico dos trabalhadores, o fim do trabalho infantil e a jornada de 8h de trabalho diário, são frutos de grandes greves e lutas.
Quem participa das greves é o povo, ela não ocorre só em um dia como querem os partidos eleitoreiros, a burocracia estudantil e sindical. Além da injustiça dos ricos e a miséria que eles sempre impuseram, tem se encaminhado contra o povo as reformas da previdência e trabalhistas, tudo parte do Ajuste Fiscal. Para o combate nessa luta, precisamos da nossa independência nas ruas! É organizando a Greve Geral nas escolas, universidades, bairros e local de trabalho que iremos incomodar.

PORQUE LUTAMOS PELA AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA DO POVO?
Porque muitos partidos e organizações que calaram a boca do povo durante os governos Lula e Dilma hoje se dizem “de luta”. Eles esvaziam as lutas dos trabalhadores e transformam a Greve Geral em um desfile, uma paralisação de um dia. Estes partidos e organizações foram os mesmos que se calaram durante os cortes de verbas da educação entre 2014 e 2015,  se calaram contra o aumento das passagens, que aparecem em nossos bairros quando a campanha eleitoral começa. Não podemos nos iludir, nossa vitória só virá por nossas próprias mãos.

QUEM SOMOS NÓS?
A Rede Estudantil Classista e Combativa (RECC) é uma corrente nacional do Movimento Estudantil filiada ao Fórum de Oposições pela base (FOB). Somos independentes e não defendemos nenhum partido, político, governo ou empresa.
Usamos na nossa luta a ação direta, que vai desde os debates de formação política até protestos na rua. Em nossa organização não recebemos ordens de uma pessoa do topo; todos tem poder de decisão, e é assim que, ombro a ombro, construímos cada luta.
A RECC tem núcleos em todo o país, e aqui no Piauí está organizada como Comitê de Propaganda desde 2016. Nossa tarefa é  avançar na reorganização do movimento estudantil, construindo uma luta fora das ilusões conformistas e eleitoreiras. Somente nas ruas, nas escolas, nos nossos bairros e no trabalho podemos combater nossos inimigos, nunca dentro de gabinetes com diretores, reitores, ou políticos.

PORQUE COMPOR UM BLOCO AUTÔNOMO E COMBATIVO?
Porque só de forma independente, com a superação das burocracias estudantis e sindicais mudaremos de fato as coisas. Nossa luta não deve virar desfile nem trampolim político de partidos. Nossa luta é classista, combativa e pela base. Precisamos estar juntos contra aqueles que são nossos carrascos, com autonomia frente a partidos, governos e políticos!