Greve Geral de 28/A: Ou é independente, combativa e pela base, ou não é!

Comunicado do Comitê de Propaganda da RECC no Piauí. 27 de Abril de 2017.

ESCOLHENDO PRIORIDADES...
Vivemos tempos difíceis. O ajuste fscal, esse pacote de medidas que supostamente vai “salvar a economia” do país, vem tirando os nossos direitos, e continua avançando. Já perdemos algumas batalhas, mas a guerra continua. O próximo passo do governo é a reforma da previdência. O principal plano deles é aumentar o nosso tempo de trabalho. Assim os patrões e patroas ganham mais dinheiro, e a gente fca sem aposentadoria, sem descanso. Sabemos que o governo Temer é ruim, mas não nos enganamos. O Ajuste Fiscal não iniciou com ele.
Foi no governo Dilma que a coisa começou. Vários direitos foram cortados. Várias manifestações foram reprimidas com violência. Várias leis que condenam os movimentos sociais foram assinadas. E tudo isso para salvar o sistema econômico em que vivemos. Entendemos que Temer governa para os ricos e patrões, assim como o governo Dilma governou. Assim como todos os outros que foram e que virão. Por isso, nosso inimigo principal é o Ajuste Fiscal. Tirar ou colocar presidentes não vai mudar nada.

GREVE GERAL - OU É INDEPENDENTE, COMBATIVA E PELA BASE, OU NÃO É!
A Greve Geral é uma arma nossa. Ela paralisa a economia nacional, ergue barricadas e alimenta a fúria do povo contra seus carrascos. Mas não surge da noite para o dia. Ela é independente, ou seja, funciona fora dos partidos políticos eleitoreiros, que só querem votos, e pra isso usam a luta do povo como trampolim. Ela é combativa, negando a justiça que os ricos empurram goela abaixo à nós. Ela é feita pela base, construída em cada escola, universidade, bairro e local de trabalho. Greve Geral não é palanque de partidos políticos. Greve Geral não é pacífca. Greve Geral não é feita pelas burocracias estudantis e sindicais. Greve Geral não acontece em um só dia. 
Muitos dos partidos e organizações que calaram a boca do povo durante os governos Lula e Dilma hoje se dizem “de luta”. Hoje são defensoras dos direitos do povo. Mas se calaram quando eram os seus candidatos que retiravam esses direitos. Se calaram quando a saúde foi vendida para a EBSERH. Se calaram diante dos ataques na educação, que perdeu 15bi entre 2014 e 2015. Se calaram contra o aumento das passagens em Parnaíba na gestão do Florentino Neto. Mas hoje dizem que são amigos do povo, e que qualquer crítica contra eles é um “ataque da direita”. Mentira maior não há.
A greve geral, ou será independente, combativa e pela base, ou não será. Só assim o povo participará. E se não for, será apenas um desfle, sem incomodar nada ou ninguém. Sem mudar de fato as coisas, servindo apenas de trampolim político.
 
CONSTRUIR A RECC NO PIAUÍ PARA MASSIFICAR A LUTA DO POVO
A RECC defende o Sindicalismo Revolucionário. Essa tradição de luta internacional é aplicada no Brasil pelo Fórum de Oposições pela Base (FOB). Fomos frmes na defesa do povo desde nossa fundação em 2009. Combatemos os inimigos, (os ricos, os patrões, os latifundiários), e os inimigos disfarçados de amigos, (os partidos eleitoreiros, a burocracia estudantil e sindical). Participamos ativamente de greves, manifestações, ocupações, campanhas de solidariedade, etc.

Nós do Comitê de Propaganda da RECC no Piauí nascemos em 2016. Estamos empenhados em massifcar a lutas estudantis e dos trabalhadores. Aumentar em número e em qualidade nossas reivindicações. Dentro e fora das escolas e universidades, não abandonamos nem traímos nossa classe. Buscamos uma nova forma de fazer movimento estudantil. Independente, horizontal e combativo.Os que estão com a RECC no Piauí são os mais comprometidos e sinceros militantes. Assim, pela prática, mostramos que construir a RECC é massifcar a luta do povo. É não servir de marionete de empresas, políticos, governos ou partidos. É não enganar, nem ser enganado. Avançaremos juntos, novamente, nesta batalha. Nosso futuro está em jogo, e em nossas mãos. Nós seremos o pesadelo dos que condenam o povo à miséria e à morte.

IR AO COMBATE SEM TEMER! OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER! 
CONTRA O AJUSTE FISCAL, CONSTRUIR A GREVE GERAL! 

Assinam: 
Comitê de Propaganda da RECC no Piauí;
Pró-Coletivo de Curso na História/UESPI-PHB;
Pró-Coletivo de Curso na Psicologia/UFPI-PHB