Contra o Aumento da passagem em Teresina

Comunicado do Comitê de Propaganda da RECC no Piauí. Em 06 de Janeiro de 2013
Leia no Facebook ou baixe e imprima como panfleto




Mais uma vez a população de Teresina é pega de surpresa pela máfia do transportes formada por empresas e o prefeito Firmino filho (PSDB). Recentemente foi aprovado mais um aumento da passagem, que passará de 2,75 para 3,30. Isso significa R$ 158,40 a menos no bolso do teresinense todo mês.

Além dos ônibus ruins e da falta de paradas decentes, a frota foi reduzida. Isso faz com que os passageiros passem mais horas esperando para ir estudar ou trabalhar. Apesar disso, o preço da passagem dos estudantes não aumentou. Essa é uma velha tática para enfraquecer as lutas estudantis contra o aumento das passagens. 


Só a luta pode parar o aumento da passagem. E necessário construír um movimento autônomo e pela base. Precisamos garantir nosso direito de ir e vir. Queremos um transporte público, de qualidade, e gratuito. Devemos formar um Fórum Permanente pelo Passe Livre. Nos organizar nas escolas, universidades, no trabalho e no bairro, sem ter esperanças nas organizações eleitoreiras. Elas sempre barram a luta nas ruas, e fazem acordos de gabinetes, traindo trabalhadores e estudantes.

Enquanto os governos Temer (PMDB) e Wellington Dias (PT) congelam os gastos públicos, a nível Federal e Estadual, o Municipal aumenta a passagem. Não podemos permitir mais esse roubo. Enquanto os ricos fazem a festa, nós pagamos a conta com o nosso suor. Já é hora de dar um basta nessa situação. Precisamos nos unir para combater todos os que vivem as nossas custas e nada fazem por nós. Só assim teremos uma vida digna e justa.

NÃO VAI TER AUMENTO!
PASSE LIVRE OU REBELIÃO!