Atividade do CP/RECC-PI em Parnaíba

Acesse, baixe e distribua o panfleto aqui


Damos boas-vindas a todos os e as estudantes que venceram a difícil prova do ENEM e ingressaram nos cursos da UESPI.
A UESPI é uma universidade com diversos problemas. Desde falta de professores, até falta de bons livros na biblioteca. Tudo o que temos hoje, foi conseguido com muita luta. O Movimento Estudantil (ME) sempre foi uma ferramenta útil aos estudantes da UESPI. Mas o que é o Movimento Estudantil?Quais são os grupos que fazem parte do M.E.?Todos eles são bons aos estudantes?

São essas e outras perguntas que nós do Comitê de Propaganda da Rede Estudantil Classista e Combativa iremos discutir em uma reunião. Essa reunião vai acontecer no auditório da UESPI, dia 24 de Outubro, uma segunda, a partir das 16h. A entrada é gratuita! Convoque sua turma, seu curso e participe!

IR AO COMBATE SEM TEMER, OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!
POR UM MOVIMENTO ESTUDANTIL CLASSISTA, COMBATIVO E INDEPENDENTE!

Acesse o evento no Facebook aqui

Porque não participaremos da "Escola de Formação Política" em Parnaíba

Comunicado do Comitê de Propaganda da RECC no Piauí. Em 16.10.2016 
Baixe o comunicado aqui

Temos a constante preocupação de mostrar os passos políticos que damos. Por isso achamos conveniente explicar os motivos de não participarmos da "Escola de Formação Política", composta por uma "frente ampla de movimentos e organizações políticas" em Parnaíba. 

Uma "formação política" a serviço do atraso, e feita pelo atraso:
Sua primeira reunião aconteceu dia 15.10  na UFPI. E como havíamos previsto, a "frente ampla" era hegemonicamente formada por, principalmente, membros de três partidos: PT, PCdoB e PSOL, e suas “juventudes”, como a UJS (União Juventude Socialista, do PCdoB) e a UNE (Presidida a mais de duas décadas pela UJS).

Os dois primeiros partidos e suas organizações de juventude possuem um histórico grande de traições e sabotagens da luta do povo, no movimento estudantil, sindical, e no popular/de bairro. Foram eles que congelaram as lutas no país desde que o governo Lula assumiu em 2003. O último partido citado (PSOL) caminha desde a sua fundação, e cada vez mais, para o mesmo fim. Por conta disso, não há possibilidade de “unidade” com a socialdemocracia

A socialdemocracia arrasta o povo para a ilusão da política parlamentar. Arrasta para a utopia de que nossa maior arma é o voto. Arrasta para o oportunismo. Arrasta para o erro. Todos têm a sua ação limitada ao que seus partidos defendem. E se algum presidente, governador ou prefeito é do mesmo partido, ou aliado não se pode falar nada contra ele. Por terem o mesmo pensamento (as eleições, o fortalecimento de seus partidos, etc) sempre vão realizar esse tipo de aliança. E combater quem se coloque diretamente contra eles.

Nosso posicionamento:
Rejeitamos toda política inconsequente. Nossa palavra é escrita com fogo na realidade. Para nós o caminho certo é a luta fora dos partidos, políticos e governos. Fora das burocracias sindicais e estudantis. Fora da ilusão do voto. Nenhum governo é, foi, ou será por nós

É com esses princípios básicos que buscaremos organizar todas as pessoas mais sinceras e dispostas à luta em um fórum articulado permanentemente. Esse fórum será formado por trabalhadores, trabalhadoras, estudantes secundaristas e universitários independentes. Terá por função defender os direitos do povo, contra qualquer político ou governo que venha a atacar nossas conquistas, assim como avançar na construção de melhores condições de vida para todos e todas.


IR AO COMBATE SEM TEMER, OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!
POR UM MOVIMENTO ESTUDANTIL A SERVIÇO DA CAUSA DO POVO, 
COMBATIVO E INDEPENDENTE!

Atividade do CP/RECC-PI em Parnaíba

Acesse, baixe e distribua o panfleto aqui

A constante perda de direitos do povo agora avança contra a educação. Continuando o legado do governo Dilma, Temer dá início a Reforma do Ensino Médio. Essa reforma vai dificultar ainda mais a vida dos estudantes filhos de trabalhadores e trabalhadoras. Vai ser mais difícil entrar na universidade e permanecer nas aulas. Os professores também perdem nessa, já que a jornada de trabalho vai aumentar, e não vai mais ser preciso ser formado em uma área a nível superior pra dar aula.

Diante desses e de outros problemas que virão, e das possibilidades da gente vencer todos eles, o Comitê de Propaganda da Rede Estudantil Classista e Combativa no Piauí (CP-RECC/PI) convida estudantes, trabalhadores e trabalhadoras para o debate chamado "Os estudantes e a Reforma no Ensino Médio". Ele vai acontecer dia 18 de Outubro, uma terça, a partir das 4 da tarde, no auditório do Liceu Parnaibano. A entrada é gratuita. Acesse o evento no facebook clicando aqui.

Nós estudantes não temos nada a perder! 
Temos tudo a ganhar!

IR AO COMBATE SEM TEMER! 
OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!